Também, em cada título serão fixadas, os acessos a outros estudos, as convalidações, isenções e equivalências e, quando for o caso, a informação a respeito de os requisitos necessários para o exercício profissional, segundo a legislação vigente. No procedimento de elaboração nesse decreto foram consultadas as Comunidades Autónomas e emitiram relatório do Conselho Geral e da Criação Profissional, o Conselho Escolar do Estado e o Ministério de Política Fundiária e da Administração Pública.
1. O presente decreto tem por objecto o estabelecimento do título de Técnico em Cabeleireiro e Cosmética Capilar, com caráter oficial e validade por todo o território nacional, tal como de seus termos e ensinamentos mínimas. 2. O disposto por esse decreto substitui a regulamentação do título de Técnico em Cabeleireiro, contida no Decreto 629/1995, de vinte e um de abril.
Nome: Cabeleireiro e Cosmética Capilar. Grau: Formação Profissional de Grau Médio. Família Profissional: Imagem Pessoal. Fonte a Classificação Internacional Normalizada da Educação: CINEMA-três b. Post 3. Perfil profissional do título. Postagem 4. Aptidão geral. Post 5. Competências profissionais, pessoais e sociais. Recepcionar, armazenar e dividir o utensílio de cabeleireiro, controlando o teu consumo e o estoque.
Responder o cliente em todas as fases do procedimento, aplicando procedimentos determinados. Averiguar o estado do cabelo e do couro cabeludo, controlando instrumentos de observação. Preparar e afinar o posto de serviço e instalações, mantendo-os em condições ideais para a sua utilização.
- 14:05 vinte mar 2018 (UTC)
- O assunto teórico está bem, é extenso e se aprende muito. ← | → acompanhar todas
- Lição de maquiagem, por Formosa Hadid
- Nunca viajam ou irão de férias sozinho
as alterações de modo eterno no cabelo, seguindo as descrições estabelecidas. Tingir e descolorir a haste capilar, usando cosméticos, técnicas e procedimentos. Substituir o comprimento do cabelo, escolhendo ferramentas, acessórios e úteis de acordo com diferentes técnicas e estilos de corte.
Fazer penteados e recolhidos, com ou sem prótese pilosas, personalizándolos e adaptando-os às necessidades do consumidor. Botar técnicas de manicure e pedicure para o embelezamento e cuidados de mãos, pés e unhas. Fazer técnicas de barbeiro e cabeleireiro masculino, identificando as demandas e necessidades do cliente.