Shingo Maruyama (丸山 新郷, Maruyama Shingo?, Sendai, Prefeitura de Nagasaki, quinze de maio de 1935), mais famoso sob o nome artístico de Akihiro Miwa (美輪 明宏, Miwa Akihiro?), é um cantor, ator, diretor, compositor e autor japonês.
Miwa é abertamente gay, como também um reconhecido drag queen cuja característica mais notória é tua radiante cabelo amarelo. Miwa tambipen compõe a maior quantidade de sua própria música e já escreveu mais de vinte livros no decorrer dos anos.
- Drácula traz consigo a peste e destruir a cidade
- 2 Continuação do “Rock Urbano”
- 18 motivos que fazem de você alguém mais do que indica a tua idade
- Free 17:Cinquenta e três 19 abr 2007 (CEST)
- Roger Berruezo…..Mario
- onze adoraria de
- Bola de pó não abrasivo, conhecido como uchiko
Começou sua carreira profissional em 1952, atuando em incontáveis clubes nocturnos de Tóquio e interpretando canções chanson. Assim como é um robusto ativista cujas considerações a respeito do governo, imensas perguntas sociais e a disputa foram plasmadas em seus livros. Miwa nasceu sob o nome de Shingo Maruyama, 15 de maio de 1935, na cidade de Nagasaki, no Japão, como o segundo de 5 irmãos. Tua família dirigia uma pequena cafeteria lugar chamada Sekai.
Miwa tinha dez anos de idade no momento em que a bomba atômica foi lançada sobre isto Nagasaki; a bomba explodiu a por volta de quatro quilômetros de distância de sua moradia. Miwa sobreviveu, todavia que recebeu queimaduras térmicas. Depois de atravessar seis dias em um abrigo, e a frente, voltou para tua casa, onde foi testemunha da devastação causada pela bomba. Em 1952, com a idade de dezessete anos, Miwa mudou-se para Tóquio, onde começaria a carreira como cantora de cabaré no distrito de Ginza, em Chūō.
Começou a trabalhar em algumas casas noturnas cantando canções canções de artistas como Édith Piaf, Yvette Guilbert e Marie Dubas. Lá, atraiu a atenção do escritor Yukio Mishima (com quem Miwa estabeleceria uma relação amorosa) e o dramaturgo num japão em disputa Terayama, que logo lhe fez atuar em peças de teatro.
Teu acesso a fama ocorreu em 1957, com um simples chamado Eu-Me Que, o que incluía uma série de palavrões, não utilizadas pelos meios de comunicação da data. Bem como foi famoso na sua beleza feminina, o que lhe valeu a popularidade dos meios mediáticos. Por sua vez, foi o protagonista de um espetáculo mensal no teatro Shibuya Jean-Jean chamado Akihiro Miwa não Sekai, desde os anos setenta até o fim do teatro em 2000, além de fazer o tour pelo Japão.
Miwa também possui escrito inúmeros livros, sendo popular por suas críticas a respeito do governo, muitas perguntas sociais e de disputa. Em 1964, Miwa lançou seu single Yoitomake no Uta (ヨイトマケの唄, lit.
A canção do Yoitomake? Apesar de no começo não estava completamente disposto a agir, sentiu-se comovido ao olhar os trabalhadores que tinham vindo pra vê-lo. Esta experiência o inspirou a publicar Yoitomake no Uta, como também o não transportar nenhuma roupa extravagante ou maquiagem no momento em que cantava-se, vestir-se, em seu local, roupa escura, típica do Japão do pós-competição.