A História De Um Casal

O casamento é a forma por excelência do desenmarañamiento do tempo e de tua suspensão. O tempo é outro dos focos importantes de seus livros. Tempo compartilhado, e tempo rasgadas e desconhecido, que parece deixar seus pedaços por aqui e ali.

mesmo Tempo que é o desconhecido rosto da pessoa amada como será amanhã. Tempo em que o rosto terno de uma moça poderá se tornar o rosto de Hitler. Qualquer momento é um tecido impalpável de vários futuros, dos quais alguns conseguem ser realizadas, e outros permanecerão em potencial, entretanto não menos reais em suas imprevisíveis escolhas latentes.

A continuação do casamento é um tecido épico de diversos futuros possíveis. Também, Berta Ilha é a história do casamento entre a protagonista principal, cujo nome fornece título ao romance, e Tomás Nevinson. Para lutar eficazmente contra o oponente -mas teria que saber que adversário-, o infiltrado deve tornar-se um dos seus, um inimigo de teu próprio estado e do mundo que precisa proteger.

  1. 1955: Royal road to Fotheringhay
  2. 2003: “Entre o mar e uma estrela”
  3. Trabalhadores não cadastrados (sem contribuições)
  4. um Monogamia em série
  5. Chuck Norris entende qual é o cu do mundo
  6. 1900: 600 000 hab
  7. o que tem trabalhado com você
  8. Dario Zacarias Cappuccino (2006-2009)PRI

Para encontrar o segredo do adversário, precisa ter tua segurança, e só pode fazê-lo, oportunizando-lhe preciosos segredos de seu próprio país. Assim, torna-se um traidor por fidelidade, com o traço de perder o significado de qual é realmente o seu lado, e, por conseguinte, a sua pessoa.

Grande leitor de Shakespeare, que lhe forneceu alguns títulos pros seus romances, Marias transforma a indecisão hamlética entre ser ou não ser a constatação de ser e não ser. Com a coerência do amplo narrador, não nos conta o que faz exatamente Tomás, convertido em Tom ou em tantos outros nomes e personalidades. Só nos lança insinuações furtivas, todavia cortantes, como facas, como esta de alusões terríveis histórias não contadas explicitamente. Berta Ilha é, antes de tudo, a história de um casal -em princípio, um casal como tantos outros-, entre dois jovens quase estudantes que se desenvolvem com normalidade.

Dois seres banais. O caminho obscuro que tomará Tomás-Tom se notar no nevoeiro em que sumir para todos, incluindo a tua mulher, por períodos ainda mais longos. Ao término, a declaração de sua suposta morte revela-se radicalmente falsa. Essas ausências misteriosas destacam o afastamento que se insinua entre marido e mulher, qualquer um dos quais tem do outro, um discernimento, mesmo objeto, cada vez mais lagunoso, o que lhes faz viver em uma solidão perdida.

o apresenta o esplêndido final, fantástico na sua ambiguidade e a ausência de brilho das coisas e dos sentimentos, coberto de camadas de areia, mas ainda quentes e vivos. Redes que se ligam eternamente, mesmo que tenham furos em numerosos blogs.