A Mulher Do Viajante No Tempo

Por se tratar de sua primeira novela, Niffenegger, teve problemas pra descobrir um agente literário. Enviou o manuscrito a MacAdam/Cage e, depois de um leilão dos direitos de autor, o romance foi publicado. O livro se tornou um sucesso de venda após a crítica feita pelo escritor e colega da família de Niffenegger, Scott Turow, no programa de tv ” The Today Show, da NBC.

Em março de 2009 agora tinha comercializado mais de dois milhões e meio de cópias só nos Estados unidos e o Reino Unido. Usando narrativas em primeira pessoa alternadas, o livro conta as histórias de Henry DeTamble (nascido em 1963), bibliotecário pela Biblioteca Newberry, de Chicago e de sua esposa, Clare Abshire (nascida em 1971), que faz esculturas de papel.

  • O sistema educacional
  • “Dead Flowers” – escrita por Mick Jagger e Keith Richards, interpretada por Townes Van Zandt
  • sete Destruição de Atlantis
  • Precisa de um namorado que lhe acalmar os azia
  • Sim, temos economizado e tal

Henry tem um distúrbio genético muito diferente, o qual termina chamando-se “cronodesplazamiento”, que circunstância viagem involuntariamente pelo tempo. Como por exemplo, quando Clare, com vinte anos, está pela primeira vez no presente (1991), com Henry no início do livro, ele é a primeira vez que a vê, enquanto que ela conhece desde criança. Henry começa a viajar no tempo, com cinco anos, saltando pra frente e para trás em sua própria linha do tempo. É incapaz de controlar os saltos: no momento em que e onde vai, no momento em que volta ou quão longo vai ser a viagem.

Seus destinos têm que ver com a sua memória subconsciente, visto que frequentemente viaja a lugares e tempos relacionados com a sua própria existência. Alguns estímulos, como o stress conseguem criar o salto. O exercício físico, essencialmente correr, mantêm-se acalmado e no presente. Em seus saltos pro futuro pesquisa de medicamentos que ajudam a controlar sua confusão. Também pesquisa a assistência de um geneticista, o Dr. Kendrick.

no entanto, não poderá conduzir nada consigo, nem o futuro nem sequer o passado. Sempre chega nu, e tua primeira tarefa é descobrir roupas, abrigo e comida. Por esta razão, desenvolve várias habilidades de sobrevivência, como quebrar fechaduras, autodefesa e menores furtos.

Aprende um monte de versões mais antigas de si mesmo, que viajam ao passado pra ensiná-lo. Uma vez que suas respectivas linhas do tempo convergem naturalmente quando se conhecem no presente de Henry, ele começa a viajar para a infância e adolescência de Clare em South Haven, iniciando em 1977, quando Clare tem 6 anos.

Numa dessas primeiras visitas Henry lhe fornece, de memória, uma tabela dos dias em que vai apresentar-se e ela escreve no teu diário pra relembrar deixar-lhe roupa e comida pra sua chegada. Durante outra visita, Henry revela involuntariamente, que se casará no futuro. Com o passar do tempo chegam a possuir uma ligação muito intensa. Em um momento, Henry assistência a Clare para assustar e humilhar um jovem que tinha propasado com ela.

A última visita da juventude de Clare é, em 1989, em teu décimo oitavo aniversário, durante o qual mantêm relações sexuais pela primeira vez. Depois, permanecem separados de 2 anos, até teu encontro na biblioteca. Clare e Henry se casam, mas Clare tem problemas ao fim de sua gravidez, possivelmente em consequência a que a anomalia genética Henry é transmitido pro feto. Após seis abortos espontâneos, Henry se pratica uma vasectomia pra que não tenha mais angústia. Entretanto, uma versão de Henry proveniente do passado, visita a Clare uma noite e esta fica grávida novamente. Após várias complicações, apresenta a luminosidade a uma garota, Alba, que também viaja no tempo, todavia, ao oposto do seu pai, tem algum controle a respeito de seus destinos.