Cleópatra da Macedónia (ca. 353-a. C. – 308 a. Alexandre, o Grande, e filha de Filipe II e de Olímpia do Épiro. Tinha por parcela de pai duas meio-irmãs, Tessalônica e Kinane, e um meio-irmão, Filipe III Arrideo. Cresceu ante os cuidados de sua mãe em Pella, como cada princesa.
Em 338 a. Imediatamente depois do assassinato de seu pai, os recém-casados voltaram a Épiro. O casal teve 2 filhos, Neoptólemo II do Épiro e Cadmia. Embora Cleópatra deixou a cidade de Pella, não esqueci de tua família, já que acredita-se que entre ela e seu irmão Alexandre enviados frequentes cartas durante o tempo que ele conquistava Ásia. Em 332 a. C. Alexandre enviou cota de tua arte, a sua mãe e irmã. Em 334 a.
C, o marido de Cleópatra, atravessou o Mar Adriático, para a península itálica pra combater, em nome da colônia grega Taras, com as tribos que ali habitavam, deixando a Cleópatra como regente de Épiro. Recebeu e enviou numerosas embarcações com grão, e determinou as sobras para Corinto. Alexandre I conquistou Heracleia, tomou Siponto, e capturou tanto Usado como Terín, mas o mataram em plena batalha no ano de 327 a. Com a morte de teu pai era teu filho Neoptólemo, quem deveria sucedê-lo, contudo por sua extrema juventude foi Cleópatra quem assumiu o governo de Épiro desde desta maneira.
- A última ceia dos astronautas na Terra
- Vero Abertura, o primeiro jogador de futebol espanhola com a biografia
- Registado em: 11 out 2008
- Ambos necessitam ter a idade que necessita de o estado, pra prestar o teu consentimento
- Roubos: Ricky, segundo ‘ladrão’
- Mensagens: 13.507
- Villar: “Foi um ano impressionante para Portugal”
- quem é o melhor chefe de Esportes, que teve
de Acordo com um costume pusesse no poder, a mulher tornou-se chefe de família, se o seu marido morreu e seus filhos eram muito menores, uma coisa que não acontecia no resto da Grécia. Assim que a rainha assumiu o controle do reino.
Depois da morte de Alexandre I, uma embaixada ateniense lhe apresentou as tuas condolências. Seus primos Aristarco e Epafrodito eram populares por serem hermafroditas. Pra surpresa de todos, Cleópatra moveu-se mais no campo religioso do estado molosso que no político.
o Seu nome aparece em uma lista de pessoas que deram as boas vindas aos embaixadores sagrados, na aliança pusesse no poder pouco tempo atrás determinada. Cleópatra é a única mulher da listagem. Ao redor do 324 a. C., Cleópatra voltou pra Macedônia, durante o tempo que tua mãe Olímpia assumia o controle de Épiro, uma vez que a relação dessa última com o regente Antípatro foi bastante tensa. Não muito depois Alexandre morreu pela Babilônia (323 a. Depois da morte de seu irmão, vários de seus generais, pensaram que aumentariam a sua influência na Macedônia e casou-se com a irmã de Alexandre, o Grande. Menciona-Se que Leonato foi o primeiro a solicitar a sua mão, e lhe descreveu a Eumenes de Cardia, que recebeu uma probabilidade de casamento da sua fração.
Depois da morte de Leonato em 322 a. C., Pérdicas tentou se casar com ela, e após a morte nesse, tentaram Cassandro, Lisímaco, e Antígono. Mas ela negou todas essas ofertas. Escapou a Sardes, onde foi capturada e mantida numa espécie de cativeiro honrado por Antígono.
Cleópatra finalmente aceitou uma oferta de Ptolomeu I, contudo antes de que pudesse achar-se com ele, foi capturada por Antígono e muito obrigada a regressar a Sardes, lá foi assassinada no 308-a. C., teoricamente por ordem de Antígono, que, em qualquer caso, organizou um vasto funeral, na sua honra. Whitehorne, John (1994). Cleopatras (1º edição).
É menos difícil ter sucesso no estrangeiro do que pela própria pátria. Nemo tua sorte contentus: ‘ninguém está contente com sua sorte”. Ne perdiderit, non cessat pérdere lussor: ‘pra não perder, não cessa de perder o jogador’. Ne sutor ultra crépidam: ‘o sapateiro não tem que comparecer além das sandálias’ (“sapateiro seus sapatos”). Dito atribuído a Apeles: tendo apresentado um retrato teu, ouviu um sapateiro, fazendo uma crítica sensata a respeito do calçado da pintura e corrigiu o erro. Mas o sapateiro continuou fazendo as novas críticas que não estavam ao teu alcance. Nihil obstat (quominus imprimatur): ‘nada há que opor (desse jeito, é possível imprimir)’. Frase que, ainda hoje, emprega-se a censura eclesiástica, para significar que não se opõe à publicação de um livro.
Nihil prius fide: ‘nada antes que a fé’. Nihil sub sole novum ou nihil novum sub sole: ‘nada mais uma vez sob o Sol” (atribuído ao rei Salomão, pela Bíblia). Nóctuas Athenas afferre: ‘transportar corujas de Atenas’. Aponta o sem necessidade de conduzir alguma coisa para lá onde ele existe em abundância. Noli turbare círculos transformações: ‘não toque em meus círculos’.