A idéia é velha, quase em tal grau como a própria Literatura. Mas tão complexa de conduzir à prática que tem estado milênios dormindo sem que teu apelo, para que pudesse superar as limitações da tecnologia. Talvez os replicantes de Blade Runner de Ridley Scott sejam os autômatos utilizados pelo ser humano para trabalhar que mais fama tem alcançado.
Mas as referências a este sonho são tão antigas como a imaginação. Já a velha lenda grega de Os Argonautas, descreve como os marinheiros criam um cão autômato para que cuidasse de teu navio na sua inexistência. Mas onde não há tantas referências é a ciência sem ficção.
A resolução de dificuldades de modo autômato que representa um dos grandes desafios para a tecnologia atual. O descomplicado acontecimento de tomar consciência de um espaço (como um quarto) é uma coisa que os seres humanos videntes fazemos sem perceber, entretanto não é uma charada baladí para um robô. E o mesmo ocorre com o desenvolvimento de tarefas, como as de construção.
Mas isso está começando a alterar também os laboratórios de robótica e de engenharia. A diferença de cupins, os seres humanos devem difíceis planos pra conduzir a cabo estruturas complexas. No entanto, esses animais constroem ninhos de muitos metros de altura -centenas de vezes o tamanho desses insetos – sem um plano detalhado ou um capataz dando ordens aos cupins operárias. Só constroem interpretando onde estão os seus congéneres e como é o lugar para interpretar onde botar o monte de terra que transporta cada uma.
De algum jeito, estes cupins robóticas agem do mesmo jeito. Justin Werfel, pesquisador do Instituto Wyss de Engenharia Inspirada na Biologia da Universidade de Harvard e autor principal. O sistema funcionou e, como se vê no filme que acompanha esta peça, esses peculiares trabalhadores foram capazes de criar as estruturas desejadas, levando a cabo um serviço complexo coordenado por causa um serviço individual com base em regras simples. Os autores neste momento apresentados no postagem futuras aplicações dessas hordas de cupins robóticas na recuperação de áreas catastróficas perigosas pro homem ou para a construção de bases lunares ou, por que não, em outros planetas.
- United States [330,000]
- MVP: o Raúl García, Vila ou Filipe
- Working on pre-filling the spelling variant for a new Form’s representation (phabricator:T195708)
- 3 Linux Lite
- 6 Estado Moribundo
- Git – consumidor de controle de referências
- 2006 Rhea
Se o freguês decide obter um serviço hosted, a solução será instalado em um servidor internet que fornece o fabricante e o consumidor só precisará pagar uma taxa na sua utilização. Em troca, os consumidores conseguem adquirir uma licença de servidor, que lhes autoriza a instalar a solução em servidor interno, ou se o fornecedor fornece público e plataformas baseadas na ‘Nuvem’. Maior largura de banda disponível. Gestão direta dos membros nas reuniões, o que permite uma maior privacidade, aumentar o limite máximo de participação por sessão e dar serviços de conferência de terceiros. Personalização do ambiente respectivo ou oferecido para empresas, editoras, centros educativos ou escolas.
Se os consumidores têm uma configuração de alta segurança e um índice de utilização elevado, costumam preferir a instalação interna. As conferências pela internet oferecem uma ampla multiplicidade de recursos e funcionalidades, que visam acrescentar a eficácia das reuniões e a técnica de intercomunicação. Múltiplas câmeras e áudios. Personalização das salas. Cessão do controle do teclado e o mouse a uma pessoa em típico ou pra todos os membros (permitindo, assim sendo, a esses manipular o documento que estiver aberto quando o serviço do apresentador).