O presidente do Governo assinou esta manhã, o decreto de dissolução das Cortes e a convocação de eleições gerais. Põe fim assim sendo um ponto encerramento à legislatura que, em sua opinião, foi a da “transformação” do nação. Rajoy defende que, imediatamente, está decidido a fazer tudo quanto esteja em suas mãos para que o PP obter as eleições e possa formar novo Governo.
O presidente se expressou nestes termos a perguntas dos jornalistas, depois de ter revisto, com um tom obviamente triunfalista, o curso da legislatura. Quatro anos, Pela Moncloa, têm um feitio indelével econômico. Deste jeito, tentou conceder um otimismo que será determinante na hora de atrair votos, ou, no pior dos caos, impossibilitar perdê-los. Frente ao resto de forças, Rajoy se mostra como o homem que podes indicar a registro, pelo menos no econômico e confia em que os espanhóis sabem-lo sem arriscar-se em aventuras que ele parece muito incertas.
Em sua revisão da legislatura, irá presidente insistiu em que, para além dos graves dificuldades econômicos que encontrou, o defeito mais interessante tem sido o estímulo de independência da Catalunha. Algo que tem o teu fundamento, argumentou, a “infidelidade do Governo com a Constituição”.
Mais ainda, o presidente garantiu que tem previstos os mecanismos pra frear no caso de uma hipotética declaração unilateral de liberdade, e isso inclui a ativação do artigo 155 da Constituição, apesar de tenha preferido não mencionar textualmente.
Em sua revisão da legislatura, dedicado aproximadamente os sucessos económicos, o presidente fez uma breve menção à corrupção. O presidente terminou a sua intervenção agradecendo aos espanhóis “seu templo e de tua potência” e que tenham sido capazes de dizer bravura, responsabilidade e solidariedade”.
A legislação impõe que terão de criar-se em vinte e cinco dias posteriores à celebração do pleito, pelo que a última data possível pra essa finalidade será em quatrorze de janeiro. O decreto também serve pra estipular os diversos prazos da convocatória eleitoral, que de acordo com a regulamentação em vigor, necessita ser publicada no BOE cinquenta e quatro dias antes do encontro com as urnas. Em 4 de dezembro, começará a campanha eleitoral, terminará no dia 18, vinte serão as eleições e no dia 23 será o escrutínio geral, incluindo imediatamente os votos dos residentes no exterior.
- COMPARTILHE
- 6 de janeiro: centenário da morte do 26.° presidente dos Estados unidos, Theodore Roosevelt
- Bardaguera (Salix atrocinerea)
- quatro Meios de intercomunicação
- Princesa Carlota de Cambridge (nascida em 2 de maio de 2015)
- 2 Requerimento ao presidente da Generalitat
- Comandante da Grande Cruz com Corrente da Ordem de Três Estrelas (Letónia, 2006)
- Instalar e encerrar as sessões do Congresso, em cada legislatura
Não vou falar que não existem, porém não são um dificuldade essencial visto que o Dropbox é projetado pra outra coisa. Em cada caso, acredito que o crime comete a toda a hora a pessoa que distribui o objeto protegido por direitos de autor. As empresas de acesso à Internet, de ‘hosting’ ou idênticos estão protegidas, ao menos nos EUA, pelo motivo de só prestam serviços genéricos pra armazenamento e transporte de dados. Se uma pessoa utiliza para descumprir a lei está muito claro, ao menos pela legislação norte-americano, que estas organizações não são responsáveis pelo crime. Você poderia formar alguma solução técnica definitiva contra as violações de direitos autorais? É tecnicamente dificultoso e, além disso, é a partir de um ponto de visão ético, visto que entra em jogo a privacidade.
a gente se importa com a segurança de seus arquivos. Se eu ponho os meus no Dropbox, não desejo que o Governo os veja. E se o Dropbox usa um programa pra ler os meus dados e resolver o que é boa e o que não é, estaria invadindo minha privacidade.