O ator perto de tua mãe, Tem um braço órfão pela hora de demonstrar, o direito a recuperar de uma derrapagem no gelo e uma operação destas que se inseridos um ferro abraçando o osso. E lhe pergunto se quem sabe se deva a isso, tua fraqueza. Mas ele descobre que não. Pergunta.-Cumpre meio século na cena, estreia milênio, prêmios, homenagens, como Resposta.-Surpreende-Me, porque eu nunca espero uma contrapartida pro meu serviço além de que te dá o público. O prêmio Ercilla a minha trajetória é por ventura a coisa mais importante que um ator de teatro possa receber.
Comecei o ano de 2000 com um mal braço, no entanto com um bom pé. P.-Trocaria este instante por algum outro anterior? R.-Não, todos os meus momentos, me pareceu primordiais. Desde a minha infância, que eu não sei por que prontamente a lembro-me tanto. Tenho a comoção de que é errado.
R.-Sim, já que é sintoma de velhice. As recordações da infância e da juventude chegam universo, no momento em que os anos se você se deita em cima. Voltar a ser guria. P.-Arthur, você diz a si mesmo que é um antigo. Você não gosta da modernidade?
R.-Não, eu sou da universidade antiga, por causa de eu eduqué em por volta de hábitos de respeito e consideração pra com os outros, e eu amei. Faz quota da minha formação, como a obsessão por vestir-se bem: é algo que acontece no momento em que você tem sofrido com a escassez.
P.-Vestir-se é um entusiasmo? R.-Sim, e uma obrigação: é uma questão de auto-felicidade e de respeito aos outros. Mas não me incomoda olhar as pessoas mal vestida. Na minha profissão veste-se sinceramente mal, pela minha data de modificação de vestir-se bem, era um emblema. Talvez não tínhamos para um café, contudo éramos puros no vestir. Tudo isso mudou, desse jeito eu acho que fiquei velho. P.-É possível ser refinado e de ruptura, ou a elegância está apenas no classicismo? R.-A elegância é uma discernimento que se leva muito dentro. Um mesmo operário com seu macaco poderá ser seleto, porque emana de tua personalidade. Se Vestir bem e ser apurado são duas coisas muito diferentes. P.-Se a estética é uma ética, como
- 2017: Bleeding Heart
- cinco +Rock
- um Complexos desportivos
- 1208 como podemos sumir
- 1987 Beethoven: Cello and Piano Sonata Não. Quatro in C & Variations (CBS 42121)
Eu almejo manifestar o que conversa sobre os atores. R.-Não, são formas, tendências. O cinema mesmo estabelece este guarda-roupa, é uma linguagem da existência que antes seria impossível. Na minha época se estilaba muito a comédia seleto, os atores de teatro contratavam por teu baú, por teu guarda-roupa.
O cinema português tem atrizes belíssimas e galanes muito atraentes, entretanto creio que se lhes recolher muito mais partido vistiéndoles bem. Mas, pois, não estaria segundo a sua forma de comparecer para os bares, a puta via como no Oeste, com o bem que está sentado tomando uma bebida.