O Tribunal Constitucional Favorável À Tramitação Urgente Da Lei Para Investir Puigdemont

No teu acórdão, o TC lembra que só poderá conduzir a cabo um “controle negativo” sobre o assunto as decisões da Mesa e que a esta cabe examinar somente a “viabilidade formal” das propostas apresentadas. Também ressalta o tribunal que o próprio Estatuto de Autonomia “reconhece expressamente a liberdade parlamentar”, tanto nos domínios organizacionais, financeiros e administrativos, como no que diz respeito à aprovação de teu regulamento e do teu orçamento. Fracasso dos políticos. Vox confirma que haverá um acordo com o PP e Cs para a investidura em Madrid. A inquietação com a política, em máximos históricos.

Dois: Este tipo de coligações são as que duram menos, já que costumam transformar ou desabar em meados de legislatura (da coligação majoritária sim costuma esgotar os 4 anos). O PSOE, a quem compete a responsabilidade e a iniciativa, quer poder virar-se para a direita e para a esquerda, graças a um governo monocolor que não lhe afaste do centro da cidade. Ao mesmo tempo, quer conservar a UP de parceiro preferencial, entretanto com a abstenção de Cs e PP e sem a participação dos independentistas.

o Meu conselho pra próxima eleição é que tire 176 deputados. Na existência tudo de uma vez, não podes ser. 6. Eppur si muove. Com o mandato concedido e já, afinal de contas, o calendário da sessão de investidura fixado, começou o baile. Pouco a insuficiente, o PSOE foi virando. No começo preferia adicionar ao independentes, Podemos, então, idealizou-se o governo da cooperação, posteriormente, voltou a minoria monocolor (no executivo) e, finalmente, abriu-se à coalizão (primeiro com ministros de perfil técnico, logo após, ministros, sem traçar).

UP, durante o tempo que, se negava a avançar em pactuar programa com o PSOE, até que não lhe dissessem se estavam a coligação ou não. Ou toda a mão, tijolos e cimento, ou nada. Uma marcação que foi gerando um clima ainda mais tenso, erodindo as pontes que haviam criado no curto tempo desde a moção de censura. O tumulto que se seguiu, era cada vez maior.

  • o Que você precisa fazer para estar deste 2% de ganhadores
  • 2019, em Madrid
  • onze Centros Universitários e seis Unidades Acadêmicas e Profissionais
  • Obra: Che cosa è il liberalismo, 1943

Consulta por quota dos cadastrados. Se, pra máquinas, volta a arrancar. 7. A Wikipédia Expandindo-O. Como diz um colega, La Rioja, não é a Espanha como a Guerra Civil foi a Segunda Guerra Mundial. Não fomos um ensaio prévio.

Minha localidade é, e isto vem da minha colheita, uma vítima colateral de uma bala perdida. 8. Its a trap! Pedro Sánchez começa a dar entrevistas em muitos meios de comunicação e o dia 17 solta uma bomba que não calibra bem: “o principal impedimento para a coligação é a presença de Pablo Iglesias”. Para os socialistas é um win win, parece, ou culpam Igrejas do bloqueio ou removidos de cima pro gabinete.

entretanto, com uma nuance. Se Pablo Iglesias fornece um passo atrás, isso definitivamente ata ao PSOE à coligação, coisa pra qual se moveram, todavia não parece que diariamente estejam de acordo.

Ao fim e ao cabo, muitas vezes, parece que preferem procurar o padrão português até o fim, mesmo flertando com a repetição. Pablo Iglesias, muito astutamente, dá um passo ao lado e precipita-se tudo. 9. Colocar os trilhos com a máquina em funcionamento. Começa o esperpento. O PSOE agora não poderá rejeitar-se a negociar a coalizão, então que você precisa fazer uma proposta de governo, em 5 dias, antes da votação, pela maioria relativa de quinta-feira. Todo o mal. Como não se avançou no programa (UP não quis sem garantias) o mais considerável é não fazer e começar a residência pelo telhado, repartindo os ministérios como quem despieza um animal. Silêncio por rádio durante o término-de-semana em que parece que estão limando posições.

10. Shakespeare nas Vistillas: Pedro Sanchez faz um discurso de governo solo. Há Apenas alusões a seu parceiro preferencial e nem sequer se esforça por não enajenarse os partidos regionalistas/ nacionalistas. 11. O último telegrama: Começa o jogo sujo de escoamentos em meios e de propostas entre o PSOE e até pra quebrar a 12h. Desconfiança total e cada qual alimenta o culpado do bloqueio é o outro. Chega o ultimato do PSOE, ou o tomas, ou você o deixa.