Os 200 Mais Ricos Aumentam Seu Patrimônio Em 10.000 Milhões

Conhecer um estado através de seus ricos. Nos EUA, cinco dos dez que mais acumulam pertencem ao setor tecnológico. Em Portugal, as duas primeiras fortunas são comerciantes e nenhuma das 8 seguintes precisou da web pra vir até onde estão. A grande novidade da XII edição do monográfico Dos duzentos mais ricos de Portugal é que, na primeira vez em dez anos, Amancio Ortega lastra a ascensão imparável dos ricos espanhóis.

O empresário galego reduziu em mais de 5000 milhões de seu patrimônio a causa da queda na Bolsa de Inditex (-8,3%), até os 62.700 milhões. Pelo segundo ano consecutivo, o monográfico é exibido em modelo de listagem única, que mede patrimônios totais, em vez de duas listas, como acontecia nas 10 primeiras edições.

Os duzentos espanhóis mais ricos -famílias em metade dos casos-, somam 247.050 milhões de euros, 96.350 milhões a mais que há cinco anos. A entrada principal está a cargo de um empresário murciano do tijolo, Tomás Oliveira, de sessenta e seis anos, polêmico por ter sido processado, no caso da Malásia, do que saiu absolvido.

No ano anterior se desenrolou, como o dono de uma cotizadísima coleção de centros comerciais -a teor da irrupção pela Bolsa espanhola de sua empresa. A começar por tua sede em Marbella, Geral e de Galerias Comerciais tem 6 centros comerciais e solos urbanizables que o mercado valoriza em 2.800 milhões de euros. Em Portugal há 180.000 pessoas que esclarecem um patrimônio superior a 700.000 euros, segundo a Agência Tributária.

deles 540 reconhecem diante o fisco possuir mais de trinta milhões. Assim, a edição de 2018 pela relação de O Mundo se estende aos 350 bilionários, ampliando seu clássico Top 200 150 fortunas mais distribuídos em rankings de comunidades autônomas.

  1. Deve convocar, dirigir e presidir as sessões do Congresso pleno
  2. 4 Defesa Nacional
  3. Pedro Sánchez concreta de um programa de Governo de esquerda pra ganhar Unidas Podemos
  4. Reorganizou a administração da justiça
  5. um Resultados das eleições
  6. 20 de outubro: a Bolsa de Lisboa celebra o seu 175º aniversário desde a sua fundação,
  7. Fundação Lar de São José

Destaca-se a relação de 80 ricos que nutrem a lista de Catalunha, a comunidade mais opulenta e com mais ricos de Portugal, e os 60 bilionários a de Madrid. Estas dezessete listas regionais, em que a imensa maioria das fortunas são inexplorados pro grande público, surpreendem os sonhos ausências que, em cada caso, achar uma justificação.

Pela primeira vez, revela-se com profundidade e rigor quem são os principais patrimônios regionais, que completam a radiografia da fortuna em Portugal. As 150 fortunas espanholas adicionados outros 20.800 milhões ao património dos mais ricos do povo. A localidade mais turbulenta, nos últimos anos, é também a que mais patrimônio controla.

O procés pra liberdade, não deixou de fora as grandes fortunas catalãs que, de uma maneira ou de outra, tiveram que tomar partido. Não poucas organizações e grandes fortunas zanjaron de modo saudável, tirando tuas corporações de Catalunha, quem domina se pra não voltar.

A lista catalão adiciona esse ano, os três membros fundadores da Mediapro, Gerard Romy, Josep Maria Benet e Jaume Roures. No outono, inúmeros parceiros -João Grupo, entre eles – de Imagine, matriz de Mediapro, optaram por vender a tua participação ao fundo chinês Orient Hontai Capital, valorizando o grupo em 1.600 milhões.

Entre os ausentes, afirmam-se os atletas de superior destaque na última década, Paul e Marc Gasol, Xavi Hernandez, Marc Márquez, Gerard Piqué, assim como também não Pep Guardiola ou Joan Laporta. Este ano, há menos mulheres entre os 200 mais ricos. Sandra Ortega, a primeira supermilionária do estado, não responde a nenhum estereótipo de rica. Herdou de tua mãe, Rosalia Mera, co-fundadora da Inditex perto ao que foi seu marido, Amancio Ortega.