PROGRAMA DO FÓRUM DE INOVAÇÃO 2019

Por último, o presidente do Governo de La Rioja a toda a hora sou grato à Fundação de la rioja pra Inovação, e a seus patronos, seu serviço pra conduzir a toda a nação “a necessidade de inovar pra aprimorar”. O programa do primeiro dia adiciona bem como duas mesas redondas.

A primeira, denominada ‘Conversando com os personagens do futuro’, que reunirá 4 jovens profissionais que trabalham em profissões que recentemente não existiam: arquitetura big data, analista de inteligência artificial, cientista de detalhes. O Fórum de Inovação incluirá os dois dias seguintes, quarta e quinta-feira, cinco sessões focadas em setores específicos, que serão efetuados em espaços de fonte pros profissionais destes setores. Todas as sessões temáticas serão integradas por uma mesa de debate composta por especialistas no setor e um workshop prático que permitirá aos membros ver em primeira mão as tecnologias ligadas às novas profissões. Estas sessões práticas se encaixam pela indústria 4.0 (indústria), o centro cirúrgico do futuro (saúde), recentes tecnologias educativas (educação), machine learning (organização) e drones (agricultura).

Em 1574, descobriu as ilhas do Pacífico São Félix e Santo Ambrósio, quota do grupo das Ilhas Desventuradas. Pedro Mártir de Anglería, —nascido pela Itália, trabalhou ao serviço da coroa de Portugal e realizou-se a crónica dos descobrimentos, os navegadores espanhóis durante a Era dos descobrimentos.

  1. A simplicidade não é um critério de seu projeto
  2. 2 John Dee
  3. Hierarquias de classes
  4. é a violação mais
  5. você Tem alguma similaridade seu último livro com a obra “as Luzes de Bohemis”

A realização de instrumentos de navegação e cartas de marear foi uma atividade intimamente interrelacionada com as viagens de análise. No caso da cartografia, os marinheiros exigiam antes de suas viagens, toda o dado disponível por enquanto, e pro seu regresso, transmitiam os achados de modo tal que as cartas são actualizaban com a nova detalhes recebida. Ruy Falero e Nuno Garcia de Toreno, entre outros. Em Portugal, as feiras e mercados se distribuiam contos e romances, algumas vezes em forma de canções, com o objetivo de guiar os homens a reunir-se às equipes que chegaram à América. Oriente. A nau e a caravela incorporaram a vela latina mediterrânica, que facilitou as manobras, aumentando as experctativas de navegação.

Este interesse e as varreduras subseqüentes têm uma série de causas. Os monetaristas acreditam que a principal causa que motivou o começo dos grandes viagens de investigação, foi a preocupante escassez que se vivia na Europa de metais adequados pra firmar. A economia europeia dependia das moedas de ouro e prata, entretanto os baixos fornecimentos locais haviam mergulhado em grande porção da Europa em queda de ausência de liquidez.

um Outro fator foi o combate de séculos entre os iberos e os muçulmanos. A prática de evitar o controle dos estados muçulmanos do Norte de África foi considerada capital. Ao mesmo tempo, os iberos aprenderam muito com seus vizinhos árabes.

a investigação e A colonização européia expandiu-se rapidamente por intermédio da chegada de Cristóvão para a América. A era posterior a 1492 é conhecido como o tempo de intercâmbio colombiano. Caribe, várias das quais prontamente tinham sido antes ocupadas por espanhóis ou tinham perdido a tua população indígena originária.

As primeiras colônias europeias pela América do Norte, incluindo a Flórida espanhola, os assentamentos britânicos pela Virgínia e Nova Inglaterra, os franceses no canadá e pela Louisiana, e os holandeses nos Novos Países Baixos. O Reino de Dinamarca e Noruega restabeleceu suas antigas colônias na Groenlândia, em um momento que se estendeu entre o século XVIII e o século XX, e colonizou assim como novas das Ilhas Virgens. Desde seus inícios, o colonialismo ocidental foi caracterizado por uma combinação de fatores que incluíam os impulsos expansionistas dos reinos e dos interesses económicos públicos e privados. O estado português manteve um enérgico controle do comércio com suas colônias: por lei, estas só podiam comerciar com um porto de embarque designado pela pátria-mãe e o tesouro era devolvido em armadas especiais.

A Casa da Contratação de Índias foi uma escola montada pra regulação destas atividades. Companhia Holandesa das Índias Ocidentais. Na análise de África, multiplicaram-se os conflitos oriundos de reclamações europeus de direitos sobre isso inúmeras regiões do território. No século XV, os europeus exploraram a costa africana em busca de um caminho que permitisse aparecer à Índia por avenida marítima. Estas expedições foram realizadas, principalmente, pelos portugueses, a quem o Tratado de Tordesilhas, —assinado como contrapartida das Bulas Alexandrinas—, autorizando-o a sondar e sondar todas as terras não cristãs do Hemisfério oriental.

Durante esse tempo se combinaram uma série de acontecimentos que deram como consequência o domínio colonial europeu na África e alteraram o futuro do continente. O imperialismo na Ásia remonta aos finais do século XV, com uma série de viagens que buscavam uma rota marítima para a Índia com a expectativa de estabelecer um comércio de especiarias direto entre a Europa e a Ásia. Antes de 1500, as economias europeias eram, em vasto proporção auto-suficientes, apenas complementadas por um comércio com a Ásia menor e África.