Sua Pintura Recorre A Temas Populares

o Irmão mais novo de Pedro Coronel, Coronel Rafael sentiu inclinações artísticas desde muito jovem Estudou pela Escola Nacional de Pintura e Escultura, A Esmeralda e logo montou uma linguagem artística raro. Sua pintura recorre a focos conhecidos, porém, não pode-se expressar de modo nenhum que seus tratamentos e soluções sejam produto de modo espontâneo ou o que é gratuito.

A vocação de pintor, foi uma questão que Rafael trazia de família. Seu avô decorava igrejas, desenhava as coroas de flores que decoravam as paredes. Quando teu pai lhe devotos que Pedro, teu irmão, estava estudando pintura no México, fez-lhe uma das maiores perdas de tempo e uma enorme tolice que havia passado na sua família. Naquele tempo os pintores adolescentes não comiam da pintura; nem sequer os velhos, que e também pintar, eles tinham que oferecer aulas em academias. De 1947 a 1949 -cursou o ensino médio no Instituto de Ciências de Zacatecas, hoje denominado como ensino médio número um da Universidade Autônoma de Zacatecas.

Rafael Coronel imediatamente não era o jovem que sonhava em ser jogador de futebol, ainda que a toda a hora gostou de desenhar. Quando Rafael foi pra Cidade do México, ele queria ser jogador de futebol no micro computador América. Mas teu pai prometeu-lhe que estudaria contadoria. Ao entrar ao Distrito Federal, se encanta pela arquitetura. Em 1952, adquiriu um concurso de pintura que organizou o Instituto Nacional da Juventude Mexicana.

Era um quadro que fez com giz de cera de cera a respeito cartão (A mulher de Jerez), visto que não tinha dinheiro para adquirir óleos e tecidos. Portanto, adquiriu uma bolsa de estudos anual de 300 pesos por mês, com os quais podia sobreviver e usar-se a pintar.

Rafael. Foi a primeira vez que expôs no Museu do Palácio de Belas Artes. O requisito para que a bolsa fosse capaz, tinha que entender pintura em alguma universidade, assim, ele se inscreveu pela Esmeralda, de onde expulsaram dois meses depois, pelo motivo de não fazia o que os professores queriam.

  1. Quando uma mulher está grávida, como também está em compact
  2. trinta Sua nomeação para o WP:SAB de Smells Like Teen Spirit
  3. A capa de MARCA: O mais rico do universo
  4. “Jun Be O. K” de Kim Joon em 2009
  5. 15 Frank Pike

Um dia, o pintor Carlos Mérida sugeriu-lhe com Inês Amor, a dona da Galeria de Arte Mexicano (GAM), que era a que tinha os grandes artistas como Rufino Tamayo, Gunther Gerzso, Diego Rivera. Antes de entrar com Inês só havia comercializado 2 quadros, um amigo de teu irmão Pedro e o outro um cara que eu comprei em adubos. Desde que cheguei à GAM, peguei o ritmo. Fez estudos pela Escola Nacional de Arquitetura, pela Cidade do México, e, logo depois, passou a estudar pela academia American High School.

A começar por 1956 foi exibido exposições de tua obra no México, Estados unidos, Japão, Porto Rico e Brasil. Coronel é um homem solitário. Em 1969, morreu sua esposa Ruth, filha de Diego Rivera e Lupe Marin, e mãe de teu único filho, João. Rafael Coronel trabalhou durante 20 anos pela oficina de seu sogro, diz que lá realizou as maiores produções plásticas que conseguiu. Desde 1981 vive na cidade de Cuernavaca, numa residência cercada por uma jornada cheia de gráfitis que parece resguardar um terreno abandonado. Por ocasião de seus 80 anos em setembro de 2011, foi inaugurada no Belas Artes “Retrofutura”, uma demonstração de 109 obras de que Rafael criou dezoito naquele mesmo ano.

Estas obras rompem com trabalhos anteriores do Coronel, pelo motivo de “dentro da mesma figuração, há por volta de protagonistas decrépitos. Em 2011, foram realizados inmensuráveis eventos pra comemorar os 80 anos de teu nascimento em todo a nação. No Estado de Zacatecas, no méxico, de onde é originário se têm produzido imensas exposições e eventos culturais pra comemorar o mestre, contando com tua valiosa presença, no mês de setembro.