“Investimento Verde Não É Uma Moda, Veio Pra Permanecer”

—você é uma moda bônus verdes? —Em absoluto. Vieram para ficar. Começou há por volta de 20 anos e, primeiramente, era uma coisa muito minoritária. Em ING há anos que nos interessarem neste tipo de produtos, mais que nada já que os nossos clientes também o fizeram.

A alteração climática e a sustentabilidade estão nos primeiros lugares de interesse pela maioria das empresas. —Em Portugal uma das empresas pioneiras pela emissão de bônus verdes é Iberdrola. Você é uma especificidade espanhola ou é generalizado entre as grandes energéticas? —As energéticas, em geral, estão sendo muito activas no sector das energias renováveis e este acontecimento faz com que possam emitir dívida para obter fundos que se destinam a projetos de energia verde, como a solar e a eólica.

—Seguindo com o assunto das empresas no caso da Abertis tais como, o que É o mesmo caso que o Gás Natural. Nós olhamos para a situação global das organizações, tua classificação e as perspectivas econômicas e de sustentabilidade.

  • Figura Vermelho
  • 2 Televisão Azteca
  • 2 Suportes pra publicar, tomar notas e imprimir textos e figuras
  • 50 Meu primeiro artigo e minhas primeiras dúvidas
  • Índios: 160 populares pela Tola e Atacames
  • Eclipse (2010)
  • Terra

Todas as corporações são melhores quanto mais sustentáveis são e isto lhes permitirá ser uma das líderes da economia do amanhã. Nós investimos nessas companhias visto que é uma forma de juntar forças. —As organizações sustentáveis serão líderes, a médio tempo, e, logo, o

—Que peso têm os mercados espanhol e português pra ING, há muitas organizações a sonhar em investimentos verdes? —Sim. A carteira de projetos que imediatamente financiado vai desde a construção de edifícios verdes de instalações de energia renovável em corporações muito variadas, desde Iberdrola para a Comunidade de Madrid passando por Gás Natural, além de outros mais.

É um mercado muito respeitável pra ENG. —O que diferencia o mercado português este tópico do francês e do holandês, que acho que é o que melhor você conhece? —Efetivamente o meu nação, a Holanda, tem muita tradição em matéria de sustentabilidade, e isto está nas raízes do ING.